segunda-feira, 17 de outubro de 2011

Dragon Ball Z (ドラゴンボールZ Doragon Bōru Zetto?) Parte 1


Dragon Ball Z (ドラゴンボールZ Doragon Bōru Zetto?) é um anime que faz parte da franquia Dragon Ball e corresponde aos volumes 17 ao 42 do mangá original (33 a 83 na edição brasileira). Alguns adultos criticaram o grau de violência apresentado, mas isso não evitou o aproveitamento que muitas empresas fizeram do sucesso do anime. Foram vendidos muitos produtos com desenhos das personagens em adesivos, roupas, posteres além de vídeos e jogos.
O sucesso da série Dragon Ball levou a criação da continuação, Dragon Ball Z. A série dirige-se ao público adolescente e adulto. Esta série aparece recheada de longos combates com muita ação. Em Dragon Ball Z, as histórias possuem um clima mais sério que as de seu antecessor. Substituíram a comédia, mas o humor ainda existe em partes da série. Possui vários episódios em que poucas coisas acontecem, aumentando o suspense.

Sua história se divide em quatro sagas. Ao longo da série, podemos ver o crescimento dos personagens e o desenvolvimento de seus poderes, assim como novos poderes, novas raças, como os Saiyajins, e suas transformações.
Son Goku (孫 悟空 Son Gokū?, também conhecido apenas como Goku) é um personagem fictício e o protagonista da franquia Dragon Ball criada por Akira Toriyama. Sua primeira aparição ocorreu em 1984, no primeiro capítulo do mangá Dragon Ball, publicado na revista Weekly Shōnen Jump. Goku é inspirado em Sun Wukong[2], personagem principal do romance Jornada ao Oeste. Porém, Toriyama mudou algumas de suas características para ser mais original. Goku é apresentado como um menino estranho com rabo de macaco e força sobre-humana. Conforme a história se desenrola, é revelado que ele descende de uma raça fictícia chamada Saiyajins, os mais fortes guerreiros do universo da franquiaDurante toda a série, Goku é a personagem que mais possui conhecimento sobre técnicas de batalha. Devido ao fato de ser um Saiyajin, seu poder aumenta sempre que ele se recupera de uma batalha. Além disso, ele tem força e velocidade sobrehumanas, graças também, ao fato de ser um Saiyajin e aos duros treinamentos que realiza dia-a-dia. Como todos os guerreiros, ele pode voar utilizando o Bukû-jutsu (舞空術? "Técnica de Dança no Céu").

Sua primeira técnica energética foi o Kamehameha (かめはめ波? "Onda Destrutiva da Tartaruga"), que se tornou sua principal técnica[17]. Ele a aperfeiçoou, criando suas variações, Super Kamehameha (超かめはめ波? "Super Onda Destrutiva da Tartaruga") e o Kamehameha Aumentado 10x (10倍かめはめ波? "Onda Destrutiva da Tartaruga Aumentada 10x"). O golpe é simples, bastando concentrar parte do Ki e dispará-lo pelas mãos, mas Goku também consegue realizá-lo com os pés. No 21º. Torneio de Artes Marciais, ele domina o Zanzouken (残像拳? "Punho da Imagem Remanescente"), a técnica de se mover tão rápido que a imagem permanece parada no lugar.

Enquanto treinava com o Kaioh do Norte, ele desenvolve suas duas ténicas. O Kaioh-Ken (界王拳? "Punho do Rei do Mundo"), é uma técnica que aumenta a força do usuário e, o deixa envolto numa aura vermelha. Entretanto, a grande ampliação do Kaioh-Ken pode levar a morte. Goku consegue aumentá-lo em vinte vezes.
 A Genki Dama (元気玉? "Esfera da Natureza") é um ataque que consiste em reunir todo a energia de seu usuário ou dos seres-vivos que lhe derem energia. Foi usada em sua primeira luta contra Vegeta[18], porém foi lançada por Kuririn. Na luta contra Freeza, Goku realiza uma maior[19], com a energia de Namekusei e dos planetas próximos. Com Majin Boo, a Super Genki Dama (超元気玉? "Super Esfera da Natureza")[20] e contra Omega Shenlong, a Genki Dama Universal (全世界の元気玉? "Esfera da Natureza Universal")[21]

Com os Yadoratsujins, Goku domina o Teletransporte (瞬間移動 "Shunkan Idō"?), que é usado principalmente para levar ele e seus amigos para outros planetas. Fora da série,

 No 13º Filme da série, Dragon Ball Z - Explosão do Punho do Dragão! Se Goku não conseguir, quem conseguirá?, ele realiza uma das técnicas mais devastadoras, o Punho do Dragão (龍拳? "Ryuken"). Consiste em liberar toda a energia, em forma de um grande dragão dourado que desintegra tudo o que toca.

Em sua infância, Goku ganhou de seu avô o Nyobo, um bastão mágico que pode crescer o quanto Goku ordenasse. Porém, ele nunca o usou para matar. Também recebeu do Mestre Kame, a Kitoun, a nuvem voadora. Com o decorrer da história, ele se torna a personagem que mais atinge os níveis Saiyajins. De início em Dragon Ball se transforma em Oozaru ao olhar para a Lua. Em Dragon Ball Z, chega ao Super Saiyajin[22] ao presenciar a morte de Kuririn, na Morada do Tempo, adquire o Ultra Super Saiyajin. Enquanto treinava no Outro Mundo, atinge os Super Saiyajin 2[23] e Super Saiyajin 3[24]. Muito depois, em Dragon Ball GT, se transforma no Oozaru Dourado e no Super Saiyajin 4[25]. Fora suas transformações, Goku é capaz de criar Vegetto e Gogeta através das fusões Potara e Metamoru, as duas com Vegeta.

Son Gohan - É o primeiro filho de Goku e Chi-Chi e recebeu o mesmo nome do avô adotivo de Goku. Foi o primeiro cruzamento de um Saiyajin com um humano, o que resultou em um ser muito poderoso. Gohan foi o Salvador da Terra na luta contra Cell,onde ultrapassou o poder de seu pai Goku mesmo com 11 anos de idade,Alguns anos depois, Son Gohan vai estudar em Satan City, cidade que tem esse nome porque todos acham que Mr. Satan derrotou Cell. Pouco depois, seus amigos desmascaram a identidade que Gohan tinha decidido tomar para lutar com os ladrões: O Grande Saiyaman. Sabendo disso, Videl, filha de Mr. Satan, pede que ele a treine para o Torneio; então Gohan decide treiná-la juntamente com seu irmão mais novo, Goten, que demonstra uma rápida facilidade em se transformar em Super Sayajin. Depois ele descobre que Goku também vai ao torneio e, em meio ao torneio de artes marciais, Gohan tem seu poder roubado por servos do mago Babidi. No planeta supremo, Gohan treina com o Sr. Kaioh de 15 gerações anteriores para derrotar Majin Boo. Ele libera todo o seu poder oculto, mas não se transforma em Super Saiyajin, tornando-se então um "Gohan místico". Gohan tornou-se mais forte que um Super Saiyajin 3
Vegeta - Vegeta é o filho do Rei Vegeta e Príncipe dos Saiyajins. Seu planeta Natal é o Planeta Vegeta, que foi destruído por Freeza quando Vegeta ainda era uma criança. Desde então passou a trabalhar para Freeza junto com seu tutor Nappa e o saiyajin irmão de Goku, Raditz. Apesar da arrogância, mais tarde, na série, conforma-se em ter o planeta Terra como seu lar, casa-se com Bulma e juntos têm dois filhos: Bra e Trunks. É um guerreiro muito poderoso,Vegeta usa ataques similares aos dos protagonistas da série, como uma onda de ki similar aoKamehameha de Goku. Este raio, conhecido como Galick Ho (ギャリック砲?
Majin-Vegeta se deixa consumir pelo poder do mago Babidi, com o objetivo de se tornar mais forte do que Goku. Mas quando o monstro Majin Boo renasce como resultado da energia liberada pela luta dos dois, Vegeta o enfrenta sozinho e percebendo o erro que tinha cometido, se sacrifica tentando derrotar Majin Boo.
Trunks - Esse personagem deve ser entendido como dois. O Trunks do Futuro vem de um futuro alternativo, para alertar sobre a ameaça dos andróides, que tornaram seu tempo um inferno. Seu mestre de lutas foi Gohan, o único guerreiro vivo na sua linha temporal. O outro, é o Trunks do Presente, uma criança de 8 anos e o melhor amigo de Goten. Diferentemente de sua contra-parte, ele vive uma vida calma e divertida, em virtude de que os outros guerreiros estão vivos na sua linha Temporal.

Futuro alternativo

Trunks do futuro, ou Mirai Trunks, veio de um futuro catastrófico, onde Goku morreu de um vírus cardíaco, e PiccoloVegetaTenshin Han,YajirobeYamchaChaos e Kuririn tinham sido mortos pelos andróides 17 e18 Presente
Trunks é o primeiro filho de Vegeta e Bulma. Treinou com Vegeta durante a infância, alcançando assim o nível de Super Saiyajin. Tanto Vegeta como Goku se surpreendem com o poder dele e de Goten, o segundo filho de Goku, já que ambos conseguem se transformar em Super Saiyajin.


Son Goten - Goten é o segundo filho de Goku e irmão menor de Gohan. Praticamente idêntico ao pai, tanto em inocência quanto em talento para lutas, Goten superou toda a sua família, em termos de quando era crianças. Gosta de brincar com seu melhor amigo Trunks, e juntos, podem se fundir criando o guerreiro Gotenks.





Nenhum comentário:

Postar um comentário