segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

Akira (アキラ?)


A história desenrola-se em Neo-Tóquio, uma cidade de Tóquio reconstruida (sobre o que é hoje a Baía de Tóquio) depois de ter sido destruída na III Guerra Mundial. Segundo vem depois a constar, a III Guerra Mundial foi (supostamente) iniciada pelo crescimento incontrolável de poderes sobrenaturais de uma criança chamada Akira, que foi registrado num programa governamental secreto de pesquisa. No tempo real do enredo, 30 anos depois da III Guerra Mundial, uma gang de motoqueiros liderados por Kaneda é envolvido numa luta com a gang rival, quando o membro mais novo do gang de Kaneda, Tetsuo, colide numa auto-estrada com uma criança misteriosa que havia escapado do programa de investigação psíquica secreta do governo. Tetsuo é depois levado pelos responsáveis deste programa governamental juntamente com a criança, e é sujeito às mais diversas experiências. O incidente com a criança misteriosa bem como os testes realizados acordaram os poderes latentes de Tetsuo, com desastrosas consequências tanto a nível pessoal, bem como conflitos interpessoais com os seus amigos, e a nível mais amplo, uma vez que Neo-Tóquio é novamente ameaçada por outro incidente.
As ruas de Neo-Tokyo estão sob vigilância de patrulhas militares e de sentinelas - robôs zeladores. Kaneda, Kei e Chiyoko - uma mulher da resistência - são traídos por Nezu, que toma Akira para usá-lo como uma arma contra o governo. Chiyoko e os outros lutam para escapar da morte e recapturam Akira, mas as forças do Coronel os cercam, e Akira se reúne com seus velhos amigos Masaru, Kiyoko e Takashi. Tentando matar Akira para que ninguém o use, Nezu atira em Takashi, cuja morte liberou os poderes de Akira. Depois de uma onda cataclísmica que devastou Neo-Tokyo, Tetsuo aparece e se une a Akira.
   
Mangá
Posteriormente,não existe um anime do Akira, só se sabe que o filme em anime foi criado através dos fatos acontecidos no MANGÁ. AKIRA (o filme) foi produzido entre em meados de 1987, um filme audacioso, longa metragem de 124 minutos tendo como principal mídia o cinema. Como não poderia ser mais comum, o filme foi baseado no mangá homônimo. O lançamento no Japão aconteceu no dia 16 de Julho de 1988, exatamente o mesmo em que Tokyo é destruída no filme. Akira foi um divisor de águas. Depois dele, as produções japonesas ganharam uma visibilidade e notoriedade nunca antes vista. Mas estão fazendo um outro filme, sò que dessa vez será com atores de verdade, que será uma versão americana para o classico do anime. A cidade de Neo Tokyo seria substituída por New Manhattan na versão do cinema, que seria equivalente a cidade reconstruída no pós apocalispe do anime. Outra possibilidade divulgada é a de que Leonardo di Carpio pode assumir o papel de Kaneda e Joseph Gordon Levitt ser Tetsuo.

2 comentários:

  1. Postarei seu site no meu blog, só falta você colocar nos seus parceiros o meu blog

    ResponderExcluir
  2. Ja adicionei seu banner la no http://JuventudeAnimes.blogspot.com

    ResponderExcluir