terça-feira, 8 de maio de 2012

Itachi Uchiha Personagem do més

Itachi Uchiha (うち は イタチ, Uchiha Itachi)

Itachi nasceu no clã Uchiha como o filho mais velho de Mikoto e Fugaku e foi elogiado por todos como o melhor de sua geração, um gênio acima de todos os outros. Mesmo pelos padrões da batalha adepto do clã Uchiha,A proeza de Itachi suplantou em muito a sua própria. No entanto, nem mesmo a sua família, amigos ou professores podiam entendê-lo. Quando ele tinha apenas quatro anos, Itachi já havia presenciado inúmeras vidas perdidas devido à Terceira Guerra Mundial Shinobi, que emocionalmente traumatizou ele e o transformou em um pacifista.
 Itachi mostrou muito carinho para seu irmão
Durante o ataque da Kyuubi em Konoha, Itachi foi deixado para cuidar de seu irmão Sasuke e disse a ele que iria protegê-lo não importa o quanto ele queria saber onde seus pais estavam em um momento como este. No anime, foi demonstrado que durante a sua infância, Itachi fez um jogo de coleta de pegadas de gatos domésticos com seu irmão. A cópia da pata último a ser recolhido era Nekomata que Itachi havia derrotado e pediu-lhe para lutar contra Sasuke com toda sua força quando ficou mais velho.
Aos 7 anos, ele se formou na Academia no topo de sua classe e após apenas um ano, dominou o Sharingan aos 8 anos, passou nos exames Chunin aos 10 anos, e tornou-se um Capitão ANBU aos 13 anos. Em algum ponto no tempo em sua infância, Sasuke ajudou Itachi em uma de suas missões para capturar um javali gigante. Itachi disse à Sasuke para evitar seus pontos vitais. Ele então jogou uma kunai com tags explosivos em todos os lados do javali,para confundi-lo e dar a Sasuke uma oportunidade para acertar o javali. Sasuke, no entanto, perdeu-o completamente e Itachi teve que matá-lo

. Depois Sasuke pediu desculpas, Itachi disse que ele precisa treinar mais. Ele foi elogiado altamente por seu pai, que viu o futuro da família em Itachi e, portanto, inadvertidamente negligenciando seu filho mais novo. No entanto, durante este tempo Itachi mostrou muito carinho para seu irmão mais novo e até mesmo encorajou seu pai à ir para a cerimônia de inscrição da Academia de Sasuke, algo que seu pai tinha de outra forma esquecido, dizendo que ele não iria para uma missão importante que estabelecesse Itachi para um lugar nas fileiras ANBU.

Quando o clã Uchiha começou o plano para derrubar Konoha, Itachi, como um ANBU, foi encarregado de espionar a vila. Sabendo que um golpe de Estado só levaria a outra Guerra Ninja; Itachi começou a espionar o clã Uchiha em vez disso,e fazia transmissão de informações para o Terceiro Hokage e outros anciões de Konoha. Durante este tempo ele começou a agir estranhamente, não compareceu às reuniões do clã, falando contra o clã e se tornando o principal suspeito pelo assassinato de seu melhor amigo, Shisui Uchiha, que se afogou no rio Naka. Na realidade, Shisui tinha confiado o seu restante Mangekyou Sharingan à Itachi, o outro de ter sido tomada por Danzou. Itachi assistida Shisui em fazer parecer que os olhos foram destruídos. Devido a isso o clã perdeu a esperança em Itachi, e seu pai começou a mudar seu foco para Sasuke.Enquanto isso, as tentativas do Terceiro para negociar um fim sangrento para as hostilidades entre as duas partes estavam provando ineficácia.Assim, contra os desejos do Terceiro, Danzou Shimura e o Conselho de Konoha ordenou Itachi para acabar com o clã Uchiha.
Como é explicado mais tarde, Itachi o matou, já que para se conseguir esse Mangekyou Sharingan é necessário matar o seu melhor amigo (ou alguém muito próximo do usuário do Sharingan em questão, de maneira a que a dor pela perda da pessoa active o Mangekyou Sharingan. Por esta razão, a pessoa não tem de ser necessariamente assassinada.)Mas isso não e verdade no mangá 550 itachi diz a naruto que Shisui deu seu olho a ele confiando uma missão de proteger a vila o o seu sharingan, Shisui pediu a itachi para esconder sua existência e depois morreu silenciosamente visando conflitos por causa de seus olhos. Itachi acabou ajudando shisui em seu plano.
Itachi Uchiha é conhecido como um gênio entre os gênios, com uma força enorme. Seus ninjutsus são excelentes, conseguindo copiá-los dos oponentes com seu Sharingan. Tem a habilidade de fazer selos de mãos rapidamente, além de saber uma grande quantidade de jutsusCom a sua Kekkei Genkai, ele consegue usar genjutsus poderosos próprios de usuários do Sharingan. Também é forte no taijutsu, com golpes fortes e rápidos, com uma mira exemplar. Sua velocidade também é excepcional. Com o seu Mangekyou Sharingan, uma evolução do Sharingan, ele tem acesso a técnicas de nível poderosíssimo, como por exemplo, aos poderosos Ninjutsus, Amaterasu(Deusa do Sol), Susanoo (Deus da Tempestade), e um Genjutsu, Tsukuyomi (Deus da Lua).
Akatsuki (暁, Amanhecer) é uma organização de criminosos de Rank-S. Todos os membros são criminosos que deixaram suas vilas e se juntaram a tal organização. Um dos objetivos da Akatsuki, é poder realizar um plano para dominar o mundo shinobi
A Verdade Sobre Itachi Uchicha
Tobi diz que à aparição da Kyuubi a 16 anos mudou a vida de Itachi, pois somente os poderes oculares dos Uchihas são capazes de controlá-la, como as suspeitas caíram sobre os Uchihas, a segurança teria de ser mais forte do que apenas a ANBU, as terras do clã foram remanejadas para um local extremo da vila, para melhor organizar a vigia sobre os Uchihas, mas os Uchihas estavam se organizando secretamente para um “Golpe de Estado” Fugaku pai de Sasuke e Itachi era o cérebro por trás do golpe. Itachi foi escolhido como espião de Vila da Folha, agindo como um “agente duplo” ele espionava o clã para Vila da Folha.
E para evitar uma guerra interna que causaria danos catastróficos pelo fato do clã Uchiha ser muito poderoso, tendo a possibilidade das outras nações invadirem o País do Fogo, causando uma nova guerra mundial, Itachi aceita a missão, ele não traiu o clã, ele simplesmente não tinha alternativa, a exclusão da vila e uma guerra ou a origem de seu clã, e ele fez sua escolha.. Itachi descobriu Madara, este já tinha ódio pela vila e pelos Uchihas, Itachi lhe fez um ultimato, Itachi ajudaria Madara com sua vingança contra os Uchihas, mas ele não deveria fazer nada contra a vila,
 Madara aceitou..A chacina realizada por Itachi ocorreu sob ordens de Vila da Folha, somente quatro pessoas sabiam a verdade sobre Itachi, Hiruzen Sarutobi, Danzou e os conselheiros Homura e Koharu, além do próprio Madara. Antes desta ordem Sandaime Hogake tentou impedir de todas as maneiras possíveis, além de ser o único que desaprovou a ordem contra os Uchihas e tentou fazer uma reconciliação entre Vila da Folha e o clã, mas, já era tarde demais.. A ordem foi executada e Itachi implorou ao Hokage que Sasuke nunca soubesse da verdade e que o protege-se de Danzou e os outros. Após a morte do Sandaime, Itachi voltou rapidamente para vila para avisar a Danzou e seus conselheiros que: "Ainda estou vivo".. Mas Itachi também tinha um plano para seu irmão, pois para Itachi a vida de Sasuke era mais importante que a vila: ele queria que Sasuke o matasse. Devido a uma doença Itachi não teria muito tempo e este foi o momento certo, sua vontade era de morrer pelas mãos de seu irmão, para que ele despertasse o Mangekyou Sharingan, recebesse os doujutsus de Itachi, estivesse forte o bastante para se proteger quando Itachi morresse, e que ele fosse visto por Vila da Folha como um herói.Mais tarde perto da 4ª Guerra Ninja Itachi é ressuscitado por Kabuto para auxiliar Madara na Guerra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário