domingo, 1 de julho de 2012

Saga De Gémeos Personagem do Més


Nascido na Grécia, Saga era tido como um deus pela sua bondade e poder. Ele também chegou a concorrer ao cargo de Grande Mestre com Aiolos. Possui a capacidade de abrir fendas no espaço, chamada deOutra Dimensão, e também possui técnicas ilusórias poderosas. Ele foi o culpado da guerra do Santuário contra os Cavaleiros de Bronze. Ele é, também, a vítima que mais sofre devido a sua dupla personalidade. Apesar de seu ataque fingido contra Atena na saga de Hades, ele permaneceu fiel à sua amada deusa. Saga pode atingir o sistema nervoso de seu inimigo e ganhar controle sobre este. Como resultado desse ataque, o qual já teve como vítimas, entre os Cavaleiros de Ouro, Aiolia e Shura, sua vítima não poderá ganhar controle sobre si, a menos que mate alguém. Essa técnica devastadora é chamada de Genrōmaōken, ou Satã Imperial. Mas sua mais incrível e devastadora técnica é a Explosão Galática (Galaxian Explosion), que consiste em jogar sobre o inimigo o Cosmo elevado ao máximo. O impacto desse golpe destruiu o teto da Sala do Grande Mestre, e seu estrondo ecoou por todo o Santuário. Saga também possui a habilidade de remover os sentidos das pessoas, um a cada ataque.


Saga foi considerado o único cavaleiro capaz de deter a invasão dos Deuses a Terra. Quando a reencarnação da Deusa Athena apareceu diante aos pés da Grande Estátua no Santuário , Saga decidiu que deveria mata-la. Oscilando entre o bem e o mal , Saga parecia ter dupla personalidade , já que uma entidade maligna tomava conta de Saga (diferente do que se pensa , a dupla personalidade não tem nada haver com a constelação de Gêmeos , pois , Kanon não adquiriu dupla personalidade ao vestir a armadura de Gêmeos).

No mangá Episódio G , as duas personalidades de Saga lutam entre si. Em um instante ele obedece o Titã Cronos sem pensar duas vezes , em outra parte , sue lado bondoso , toma conta de seu corpo de novo , assim , lutando contra Cronos e até mesmo o ferindo gravemente.
Quando o lado mal de Saga decidi matar a reencarnação de Athena , Aiolos descobre que Saga era o Grande Mestre , pega o bebê Athena e foge. Saga da o alerta de que Aiolos 
é um traidor , assim, Shura o mata.

Saga Exterminando Shion 

Alguns anos depois , Saga decide exterminar todos os cavaleiros de Bronze , mas , ele não contava que Seiya , Shiryu , Shun , Hyoga e Ikki iriam até o Santuário para impedir seus planos.
Quando os cavaleiros de Bronze chegam a casa de Gêmeos , encontra o cavaleiro de ouro lá , mas era uma ilusão de Saga , uma ilusão tão poderosa , que desferia golpes poderosos como se fosse o verdeiro , mandando Hyoga para outra dimensão.
Quando Seiya chega ao Salão do Grande Mestre , encontra Saga com sua personalidade do bem e explica tudo que Seiya precisa fazer para salvar Athena. Após explicar a Seiya , sua má personalidade volta a tomar conta de seu corpo , massacrando assim Seiya e retirando seus 5 sentidos.

Com a chegada de Ikki , Saga massacra novamente Seiya e depois Ikki , mesmo ambos estando como sétimo sentido dispertado. Athena , sobe o caminho das 12 casas , assim ela ressucita Shun , Shiryu e Hyoga e vão confrontar Saga sem a intervenção dos cavaleiros de ouro sobreviventes.

Mesmo os outros cavaleiros de bronze dispertando seus sétimos sentido , Saga os derrota facilmente. Como ultimo recurso , os cavaleiros de bronze mandam suas cosmo energias para Seiya que desfere um poderoso golpe lançando Saga até a lua , porém , nem uma pequena rachadura o golpe de Seiya fez na armadura de Saga.
Assim como aconteceu com Máscara da Morte , a armadura de Gêmeos abandona Saga , indignado ele tenta atacar Seiya , mas Athena explica que a maldade que habitava no corpo de Saga estava saindo , e antes do lado mal atacar Athena , o lado bom dele , trata de se matar , assim , se redimindo de todos os crimes que havia feito.
Na saga de Asgard , Saga aparece em alguns momentos. Primeiro , ele aparece no céu olhando por Seiya que havia caído em um precipício , dando palavras de conforto e superação para o cavaleiro de bronze. Saga aparece em um Flashback , quando vai mostrar a história de Saga com seu irmão gêmeo Kanon.
Na saga de Hades , Saga aparece quando , Shion confronta Mú na casa de Áries , então , Saga junto de Camus e Shura passam pela casa de Áries e de Touro sme problemas , já que Aldebaran havia sido morto.
Saga é surpreendido ao chegar na casa de Gêmeos e ver que a armadura estava sendo usada por outro cavaleiro e sendo ele seu irmão Kanon. Saga fala pra Shura e Camus prosseguirem , pois ele quer enfrentar seu irmão. Porém , Kanon havia usado o golpeLabirinto de Gêmeos , era apenas uma ilusão de Kanon na casa de Gêmeos , Kanon estava no Templo de Athena , Saga desfere um golpe mirando no verdadeiro Kanon desfazendo a ilusão assim os cavaleiros espectros saem da casa de Gêmeos.
Para passar pela casa de Leão despercebidos por Aiolia , Saga junto de Camus e Shura , mataram 3 espectros que Hades mais fracos e passaram a disfarçados.

Na casa de Virgem , Shaka matou os outros espectros para que Saga contase o verdadeiro motivo de estarem ao lado de Hades , mas por ele achar que ainda estava sendo observado , teve que confrontar Shaka,Saga e os outros não tinham a intenção de matar seus antigos companheiro , porém , Shaka começa a levar a luta a sério , tirando os sentidos de Saga e os outros. Como ultimo recurso e com lágrimas nos olhos , Saga convence Camus e Shura a desferirem o mortífero golpe Exclamação de Athena , para matar Shaka e manter seus sentidos ainda , pois assim sua misão ficaria mais fácil. Shaka é morto pelos três.
Ao seguirem para o Templo de Athena , Saga e os outros encontram Milo , Mú e Aiolia , que querem vingar a morte de Shaka. Podendo utilizar apenas um de seus sentidos , o grupo de Saga decide usar novamente a Exclamação de Athena , porém , Mu , Milo e Aiolia decidem usar o mesmo golpe , que resultaria na destruição de todo santuário , porém , Seiya , Hyoga , Shun e Shiryu aparecem , e usam suas cosmo energias para mandarem a colisão dos dois poderes para o céu e depois mirar em Saga e os outros. Athena ordena para que levem Saga e os outros até seu Templo. Athena pega a adaga que Saga usou para mata-la quando ainda era um bebê. Quando Saga chega ao templo , Athena diz para ela mata-la , já que a deusa queria ir para o inferno se juntar a Shaka para matar Hades. Athena entregou a adaga para Saga e ela mesmo colocou a adaga em seu pescoço , assim Saga apenas tinha que crava-la, porém ele não conseguiu e começou a chorar. Athena se 

mata segurando as mãos de Saga.
Chegando ao castelo de Hades , Saga diz a Pandora que está com o corpo de Athena , porém , seu plano não da certo , apesar de enganar Pandora e ir encontrar com Hades , as 12 horas de prazo como espectros de Hades acaba , assim , Saga morre nos braços de Seiya , dizendo a ele "Protejam nossa Deusa".
Em frente o Muro das Lementações , Kanon devolve a armadura de Gêmeos a Saga para derrubar o muro e que os cavaleiros de bronze atravessem.
No terceiro filme , Saga é ressuscitado pelo Deus Abel , mas desde o começo , ele queria apenas incentivar Seiya e mostrar a ele como matar Abel.
Em o Prólogo do Céu , Saga também tem sua alma selada com os demais cavaleiros de ouro

Nenhum comentário:

Postar um comentário