Órfão, Toha foi criado pelo sucessor da família Togakure, Tetsuzan, o qual guarda metade da inscrição que revela o esconderijo do tesouro de Pako, objeto o qual ninjas de todo o mundo estão atrás. Tal tesouro concede superpoderes a quem o descobrir. A outra metade da inscrição está nas mãos de Dokusai e a família dos feiticeiros.Jiraiya, O Incrível Ninja ou Sekai Ninja Sen Jiraiya, em japonês, é uma série japonesa de TV dos anos 1980. Este tokusatsu de 50 capítulos foi produzido pela Toei Company e exibido no Japão pela TV Asahi entre 24 de agosto de 1988 a 22 de janeiro de 1989. Veio ao Brasil em 1989 trazido pela falida Top
Tape e exibido pela Rede Manchete, sendo exibido até novembro de 1999 pela Rede TV! junto com Maskman.Togakure... Jiraya! fizeram crianças e adolescentes delirarem em frente a TV.
* Na foto ao lado, Heiha Yaghiu, no começo da trama, uma espiã inimiga de Jiraya. Posteriormente, uma grande aliada do Ninja Jiraya, descobrindo ter o sangue de extraterrestre, fato explicado quando os seus olhos brilhavam. "É o mesmo brilho da espada olímpica!", exclama Jiraya nos capítulos iniciais da série.
A ninja, com o seu jeito meigo e elegante de lutar, deu uma grande contribuição à série.
* Na foto ao lado, a Ninja Eminin Emiha, irmã de Jiraya. Key, como ela é chamada, entra na luta como uma ninja no capítulo 04 da trama para tentar salvar o irmão, Toha, que tinha sido enfeitiçado pelo Ninja Kanin Chan Kung Fu.Emiha aparece em cena em muitos capítulos da série, inclusive nos últimos.Com o seu jeito meigo, ela também encantou os fãs de Jiraya com sua esperteza e coragem.
* Na foto ao lado, Jiraya, no capítulo 05, quando sua espada fora roubada. Era sempre emocionante quando ele usava a espada olímpica para a luta com a família de Feiticeiros e os ninjas do Império.
Jiraya usou a espada com a frase "Não o perdôo... espada olímpica!", durante os 50 capítulos da série.
No capítulo 51 ele arremessou-a no robô Deu Jirai, que a levou de volta para o Universo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário