É um ex-retalhador que busca derrubar o governo Meiji e o vilão principal de Samurai X .
Após a saída de Kenshin do Ishin (grupo que lutava para trazer a era Meiji), Makoto ShiShio entrou para ocupar a sua vaga. Mas, ao contrário de Kenshin, ShiShio não se importava com seus companheiros monarquistas e queria lutar apenas para mostrar o quão forte ele era.
ShiShio cometeu crimes que não eram para serem cometidos e uns que não foram nem mencionados na era Meiji, por motivo de segurança. Por ter sido considerado louco e incapaz de ter uma vida boa na era Meiji, sem assassinar ninguém, tentaram assassiná-lo e chegaram a atear fogo sobre seu cadáver. Porém, ShiShio sobreviveu, mesmo com o corpo totalmente queimado, reuniu um grupo de pessoas para tentar derrubar o governo. ShiShio, além de várias pessoas de "pequeno porte", conseguiu reunir um grupo especial, feito para cuidar das missões mais importantes, a Juppon Gattana. ShiShio pretendia derrubar o governo e trazer o caos ao Japão novamente. Seu plano foi por água abaixo pela intervenção de Kenshin, Saitou e cia, que lutaram contra os homens da Juppon Gattana.
Kenshin lutou contra ShiShio, na Batalha mais extraordinária de Samurai X e conseguiu vencer Shishio que morreu por causa de seu corpo queimado, que não permitia que ele lutasse durante um período maior que 15 minutos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário