quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

Cybercop, os Policiais do Futuro (電脳警察サイバーコップ Dennō Keisatsu Saibākoppu?)[1]




Cybercop, os Policiais do Futuro é uma série tokusatsu japonesa trazida ao Brasil pela Sato Company (cujo dono era Nelson Sato) e exibida no Brasil pela extinta Rede Manchete a partir de 1990. Mais tarde foi reprisada pela CNT. A série foi produzida pelos estúdios Toho, sendo exibida originalmente no Japão pela NTV entre 1988 e 1989. Atualmente é exibida pela Ulbra TV de Porto Alegre.

Sinopse

 

Em 1999, o esquadrão especial da polícia de Tóquio conhecido como ZAC (Zero Section Armed Constable ou Policiais Armados da Sessão Zero) cria o Cybercop, um grupo de policiais de elite com armaduras tecnológicas. Os Cybercops passam a combater a organização criminosa Destrap (Death Trap, no original) liderada pelo computador Fuhrer, uma criação de Barão Kageyama, o verdadeiro líder do grupo.
Esquadrão Especial ZAC (Zero Section Armed Constable) cria o Cybercop, um grupo de policiais com super-armaduras que tem como missão combater os criminosos. O ZAC é formado pelo severoCapitão Oda, sua assistent Shimazu, a chefe de comunicação - Miho e o mestre em informáticaYazaua.

O time principal do esquadrão é formado pela jovemTomoko, e os policiais AkiraTakedaRyoiti eOsamu. Cada um dos quarto rapazes veste a armadura Unidade Cyber com nome de um planeta e cores diferentes. Akira é Marte, líder da equipe e rival de Takeda. Takeda é o heróico Júpiter, que veio do futuro sem memória, e foi encontrado junto de sua armadura pela Interpol. O mulherengo Ryoiti é Saturno e por fim, Osamu - o sério - é Mercúrio. Os Cybercop passam a combater a organização criminosa Destrap (Death Trap no original). O grupo é liderado pelo supercomputador Fuhrer e é formado pelo misterioso Barão KageyamaMadame DurwinDr. Einstein e Prof. Ployd. Na metade da série, o Dr. Einstein morre, surgindo Luna, que quer ao todo custo destruir os Cybercop e vingar a morte do irmão. Mas, durante um de seus planos, a bela acaba se apaixonando por Marte e começa se desviar de sua intenção inicial. Surge ainda o quinto cybercop: o Lúcifer. Vindo do mesmo futuro de Júpiter, o rapaz surge na série como inimigo, mas, depois de grandes batalhas com o outros membros do Cybercop, o vilão passa a ser mais um membro do ZAC.

Nenhum comentário:

Postar um comentário