sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

Street Fighter II Victory (ストリートファイターII V Sutorīto Faitā II Vikutori?, Lutador de rua II Vitória)





A série é uma adaptação do jogo Street Fighter 2, tendo criado várias liberdades com a história e os personagens do jogo. A série segue as aventuras dos jovens Ryu e Ken, eles percorrem vários lugares do mundo para melhorar suas habilidades das artes marciais depois que ambos enfrentaram uma humilhante derrota para Guile. Durante o decorrer da série, Ryu e Ken se familiarizaram com outros personagens, tais como Chun-LiFei Long,Sagat e Dhalsim. Eventualmente a dupla procura derrotar o chefe da ShadalooM. Bison, que faz vários ataques aos personagens durante a série.


Esse anime sem duvida foi melhor que o anterior (convenhamos não precisa de muito). Particularmente me marcou muito, lembro de cada detalhe do anime, principalmente da luta épica de Ken x Vega e a cena de Ryu (com uma trilha sonora sensacional, que mais pra frente postarei algumas musicas no blog) preparando o hadouken e M.Bison só de olho.  
Ryu é o personagem principal. Ele é muito dedicado às artes marciais e sempre está tentando melhorar suas habilidades. Nasceu e cresceu no Japão. Ryu e seu melhor amigo Ken, treinaram juntos, quando crianças. Durante suas viagens, ele aprende como usar uma base de um ki chamado Hadou, sob a forma do Hadouken. Ryu não usa nenhuma faixa na cabeça e nem suas luvas. Em vez disso, usa uma pulseira e seu cabelo é espetado. Depois de viajar com Ken e Chun Li, ele acabou sendo preso injustamente por tráfico de drogas. Na prisão da Tailândia, enfrentou o seu futuro rival Sagat. M.Bison percebeu o enorme potencial de lutador que Ryu tinha e controlou a sua mente, fazendo ele lutar contra Ken. No final da série, Ryu venceu o terrível Bison...  

Ken Melhor amigo de Ryu e filho único da rica família Masters. Ele vive em San Francisco com os seus pais em uma grande mansão - que leva vinte minutos da entrada para o pátio principal da casa. Ele também passa muito tempo teinando, mas não tanto como Ryu. Ken também adora sua moto, anda com ela todo tempo. Sua mãe é japonesa. Ken também aprende a usar o poder da Hadou mais tarde, ao mesmo tempo que são mantidos prisioneiros por Shadaloo. Só Ryu conhece o Hadouken, enquanto os dois conhecem o Shoryuken (o que provavelmente é inspirado no fato de somente Ryu possuir o Hadouken de fogo nos jogos). Ken demora mais para aperfeiçoar o Shoryuken para Hadou Shoryuken, e assim encurtá-lo para Hadou Shoryu. Curiosamente, na dublagem em inglês, Ken ainda o chama de Shoryuken, enquanto Ryu o chama de Rising Dragon Punch (que quer dizer Shoryuken em inglês). Quando Ryu foi controlado por Bison, Ken só conseguiu sair vivo depois de atingir Ryu com o Hadou Shoryu, fazendo ele voltar ao normal.

Bom, um dos equivocos da série Street Fighter II Victory,é sua cronologia, já que a série conta a adolescência de Ryu e Ken,ambos com 17 anos, A Cammy nessa série aparenta ser mais velha que Chun-li que devia ser ao contrário. De acordo com a data de nascimento posto pela Capcom,Cammy é dez anos mais nova que Ryu e Ken, o que não é levado em conta por alguns fãs, que preferem pensar que Cammy, Ryu, Ken e Chun-li tem mais ou menos a mesma idade, e preferem Ryu e Ken jovens(adolescentes ou na faixa dos 20) ao invéz de adultos(maiores de 30 anos)

Gouki (Akuma) aparece diversas vezes ao longo do anime sem muitas vezes ser percebido, como figurante em aeroportos, bares, até mesmo quando o grupo ashura vai à casa de chun-li para assassinar seu pai, gouki aparece como um dos bandidos, sem claro, participar da batalha, apenas como cenário. Vale a pena rever só para buscar ele, é tipo um "onde está Wally" só que mais divertido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário