quinta-feira, 8 de setembro de 2011

Os 108 Espectros de Hades


A Surplice de Hades (acompanhada por Espada). Possui uma espada muito poderosa, A Espada do Mundo dos Mortos (Underworld Sword) e o Elmo do Terror, que o deixa invisível, intangível, inautível e capaz de se fundir às sombras, o que explica porque muitas criaturas racionais tem medo de escuro.
 Baixe todos os mangas    Recomendo   Espectros Versão Lost canvas 


              Clique na imagem para Baixar A Saga de Hades Completa e Dublada 


As 108 Estrelas Malignas que estavam aprisionadas na Torre escaparam e espalharam-se pelos quatro cantos do mundo, penetrando no corpo dos seres escolhidos como Espectros. Aqueles que acolhem a alma de um Espectro adquirem uma armadura protetora chamada Surplice, negra e brilhante como o ébano. Com as Surplices, os Espectros conseguem ir e vir entre o Mundo dos Vivos e o Mundo dos Mortos, sem que precisem despertar uma energia cósmica maior neles. Além disso, como a Surplice é destinada ao escolhido segundo a Estrela Maligna que rege sua vida, o Espectro não precisa enfrentar um treinamento como os Cavaleiros de Bronze ou ter alguma qualificação natural como os Marinas. A Surplice reage sobre o corpo daquele ser escolhido pela Estrela Maligna, transformando sua natureza para que aceite o uso da armadura. Em outras palavras, o Espectro nada mais é que um meio para a Surplice exercer sua função. Pode-se até dizer que a Surplice é que controla o Espectro. Essa propriedade de modificar o corpo de quem a veste parece transformar as pessoas em algo não humano, como o exemplo de Myu de Borbolela. Os planos diabólicos de Hades não pararam quando ele produziu 108 guerreiros com poderes similares aos dos Cavaleiros de Atena. Criando um campo de força em torno do Castelo de Hades localizado na Terra, o Senhor das Trevas restringiu o poder dos Cavaleiros, ganhando território para que a vitória fosse completa. Dentro desse campo de força, nem mesmo os Cavaleiros de Ouro são páreos para os Espectros. Isso explica por que três dos Cavaleiros de Ouro foram enviados para o inferno ainda em vida e sem ao menos reagirem.

  • Gordon (Espectro de Minotauro, Estrela Celeste do Carcere). Golpe: Grandioso Machado Esmagador.






Caronte (Espectro de Aqueronte, Estrela Celeste do Hiato). Golpes: Remo Giratório e Redemoinho Esmagador.






 Os dois deuses superiores aos Espectros, Hypnos e Thanatos, sempre desprezaram a existência dos Espectros porque sabiam que o poder deles vinha, na realidade, das Surplices. Para os dois não importava se todos os Espectros morressem, pois logo poderiam ser substituídos por outros escolhidos pelas Estrelas Malignas, sem que houvesse desfalque no exército. Além disso, eles tinham absoluta confiança que o poder dos dois bastaria para resolver todos os problemas, caso fosse necessário.






Flégias (Espectro de Lycaon, Estrela Celeste do Crime). Golpe: Uivo Infernal.
Giganto (Espectro de Ciclope, Estrela Terrestre Violenta). Golpe: Abraço de Gigante.


 Sabe-se que até mesmo um Cavaleiro de Atena não possui vida eterna como ser humano, mas essa regra não se aplica ao exército de Espectros de Hades. Como governador de todo o Mundo dos Mortos, Hades é capaz de conceder um corpo físico para as almas mortas. O conceito de "morte" não existe entre os soldados de Hades, o que os torna destemidos em luta e guerreiros de força descomunal. O Mundo dos Mortos dominado por Hades é um mundo inatingível pelo poder dos outros deuses, inclusive Atena. Somente aqueles seres reconhecidos por Hades podem possuir poderes nesse mundo, ou seja, somente os Espectros. Isso impediu desde tempos remotos que os domínios de Hades fossem invadidos por outros exércitos (contudo, dessa vez o Cavaleiro de Ouro da Casa de Virgem conseguiu descobrir meios de penetrar no Mundo dos Mortos, através do Arayashiki) e Atena nunca conseguiu cortar o mal de Hades pela raiz.


Iwan (Espectro de Troll, Estrela Celeste da Derrota). Golpe: Máxima Perestroika.
Kiew (Espectro de Durahan, Estrela Terrestre da Sombra). Golpes: Spray de Sangue e Mensageiro da Morte.
Raimi (Espectro de Verme, Estrela Terrestre da Submissão). Golpe: Tentáculos do Verme.
Rock (Espectro de Golem, Estrela Celeste do Chifre). Golpe: Avalanche Explosiva.
Stand (Espectro de Besouro Mortal, Estrela Celeste da Feiúra). Golpe: Conta Comigo/ Stand by me.
Valentine (Espectro de Harpia, Estrela Celeste do Glamor). Golpe: Devorador de Vidas e Doce
Zelos (Espectro de Sapo, Estrela Terrestre Bizarra). Golpe: Chute Esmagador.
Myu (Espectro de Papyllon, Estrela Terrestre Sinistra). Golpes: Erupção Horrenda, Fios de Seda e Encantamento Mortal.

Faraó (Espectro de Esfinge, Estrela Celeste da Besta). Golpe: Balança da Maldição.
 Lune (Espectro de Balrog, Estrela Celeste da Eminência). Golpes: Chicote de Fogo e Reencarnação. 


























Os três Juizeis do inferno
 Apesar do exercito de Hades ser o mais numeroso até agora, porém a maioria dos espectros são muito fracos, pois podem ser facilmente derrotados tanto pelos Cavaleiros de Ouro quanto pelos de Broze, entre os Espectros, os mais fortes realmente são: Os três Juizes do inferno, Radamanthys, Minos e Aiacos e os espectros.


Minos (General Espectro de Grifo, Estrela Celeste da Nobreza). Na mitologia grega, o juiz supremo do Mundo dos Mortos, que dava o voto final, ou seja, que decidia o destino das almas, em casos especiais. Golpes: Marionete Cósmica e Vôo das Plumas Gigantes.
                                 








Radamanthys (General Espectro de Wyvern, Estrela Celeste da Fúria). Na mitologia grega, um dos três juízes no Mundo dos Mortos, que julgava as almas vindas da Oriente. Golpes: Destruição Máxima (Máxima Precaução no original) e Rugido Deslizante.




























Aiacos (General Espectro de Garuda, Estrela Celeste da Valentia/ Heroismo). Na mitologia grega, um dos três juízes no Mundo dos Mortos, que julgava as almas vindas da Ocidente. Golpes: Ilusão Galáctica, Vôo da Garuda, Conquistador da Indra e Resplendor da Morte Galáctica.

Kagaho é um dos personagens do mangá,anime, The Lost Canvas, criada por Masami Kurumada e Shiori Teshirogi.
Sua primeira aparição é para defender Hades de um ataque de Dohko de Libra, na catedral onde o Imperador das Trevas estava escondido. Kagaho faz frente ao Cavaleiro de Ouro, lutando de igual pra igual até ser interrompido por Alone (Hades).
Kagaho é um espectro persistente e individualista. Um pouco arrogante, só respeita a Hades e faz tudo visando seu próprio interesse. Apesar dessas características, Kagaho, no fundo, tem um coração bom, como disse o próprio Aldebaran de Touro. No capitulo 173 é revelado que ele é um dos Guardiões dos Templos Malignos, o terceiro templo Terra. No capitulo 174 Dohko aparece e começa a enfrentar o espectro. No capítulo 179 É morto por Dohko , ao ser lançado ao Sol . Mas Kagaho não foi selado no Rosario, e sim preferiu renascer como humano para proteger Sui, há indicios que ele tenha reencarnado como Ikki de Fênix e também que Sui poderá ter renascido como Shun de Andrômeda.
Além da aparência física, Kagaho tem muitas semelhanças com o cavaleiro Ikki de Fênix, inclusive na personalidade e na forma de lutar. Kagaho é um dos espectros mais poderosos, podendo ser comparado até mesmo com os três Juízes do Mundo dos Mortos.
Pandora


Pandora, a primogênita de sua família, nasceu no Castelo Heinstein, na Alemanha, como herdeira de uma família completa e feliz. Até mesmo os empregados pareciam sempre contentes; todos eles cuidavam para que nada faltasse para a família.
Treze anos atrás, na época em que sua mãe estava grávida do segundo filho, Pandora e seu cachorro Adolf passeavam pelas propriedades do castelo até que o animal notou algo estranho na pequena casa perto do lago, que o pai de Pandora a proibira de visitar. O cadeado que encerrava a porta, que diziam não ter sido aberto por mais de duzentos anos, repentinamente se abriu como se tivesse sido acionado por uma força invisível.
Pandora, sentindo-se atraída pela força maligna que emanava da casa, entrou enquanto Adolf fugiu. Lá dentro, encontrou apenas uma pequena arca com um selo de Atena; sem pensar duas vezes, Pandora rompeu o selo sagrado e abriu a arca, libertando os espíritos dos deuses Thanatos e Hypnos, aprisionados no artefato por Sage e Hakurei na Guerra Santa do Século XVIII. Os dois agradeceram a Pandora por tê-los libertado e explicaram a ela sua missão: em primeiro lugar, ela deveria proteger a alma de Hades, sendo escolhida pelos deuses guardiões do espírito como aquela que protegeria aquele que nasceria como seu irmão mais jovem, até que as 108 Estrelas Malígnas se libertassem da Terra Enclausurada; Pandora então teria a responsabilidade de comandar todos os Espectros tornando-se o braço direito deHades. Em troca, receberia vida eterna.

O Deus da Morte que tem olhos e cabelos prateados.

Como Deus da Morte, seus golpes consistem em colocar o adversário em tal sofrimento físico que até sua própria alma implora por perdão, tendo uma visão pior que o inferno. Manipula os fios da vida das pessoas, podendo assim matar quem ele preferir, em qualquer distância que esteja. Além disso, possui a habilidade de manipular as peças de xadrez que existem dentro do Palácio dos Deuses Gêmeos e de abrir portais dimensionais. Por possuir uma personalidade mordaz e por sua crueldade, também detém de um poder de combate que transcede o dos humanos.


















O Deus do Sono que tem olhos e cabelos dourados.


Como Deus do Sono, Hypnos tem a capacidade de colocar os seus oponentes em estado de sono eterno deixando-os vegetativos e indefesos. Também pode levar seus oponentes para o Mundo dos Sonhos (Yumekai) que é governado por ele e pelos seus filhos, os Deuses dos Sonhos. Pode também manipular os sonhos e os pesadelos de suas vítimas quando estas se encontram em estado de sono eterno.Tem a capacidade de criar Ilusões, como foi mostrado em Lost canvas, quando o Deus do Sono disperta a dor ea angustia em Alone, fazendo o hospedeiro de Hades acreditar que a Morte é a real salvação. Além disso possui habilidades de guerreiro avançadas.



































Nenhum comentário:

Postar um comentário